Porque planejar uma refeição completa com os amigos - ou simplesmente fazer um bolo ou pão para darmos de presente - é uma atividade prazerosa que nos faz bem. Não é?

Cozinhar vai muito além de nossas necessidades humanas. Quando fazemos uma comida para pessoas que amamos - ou mesmo para alguém que não conhecemos - e vamos dividir uma refeição constitui também momentos de prazer. Assim estamos cultivando benefícios psicológicos que também a nós beneficiam.

A entrega de nossos pensamentos, a escolha de uma receita, os ingredientes certos e a apresentação, nos faz imaginar momentos agradáveis e prazerosos que vamos compartilhar com outras pessoas. Demonstrando assim sentimentos de amor, gratidão, doação e apreciação que nos traz um bem-estar geral.

A atenção plena para proporcionar esse momento nos faz ter vários tipos de pensamentos, fantasias, recordações e sensações boas e benéficas. Aumentando nossa felicidade e reduzindo nosso estresse.

Mesmo que você não esteja expressando com palavras aquele momento mágico com seus amigos, fica subentendido a todos - e principalmente àquele que o está proporcionando -  um momento especial e único.

A arte de cozinhar, para a maioria das pessoas, além da que é passada de geração a geração, apresentada que foi por nossas avós, tias e mães hoje é desenvolvida por mestres que nos mostram técnicas que foram aprimoradas ao longo de centenas de anos e ensinam, aos novos aspirantes a cozinheiros, técnicas e utilização de novos ingredientes que permitem uma maior desenvoltura frente ao universo gastronômico.

Venha conhecer mais e desenvolver essa deliciosa arte de cozinhar com nossos mestres na Escola Aspirante a Chef.

Informações por celular e Whatsapp (16) 99992-1556

Participe, deixe seu comentário

HT4F
Politica de Privacidade