HOME

Baguete de fermentação natural - Pain au levain

É o pão artesanal produzido a milhares de anos desde a antiguidade. Em sua elaboração entra levedura natural que está presente no grão (farinha) que atua como agente de crescimento e sabor.

Nível: 
Classificação:  Panificação | Pão artesanal | Pão salgado | Fermentação Natural - Levain - Massa madre
Tags: levain, massa madre, fermentação natural, pão artesanal, cursos
R$ 13,00

Descrição

É o pão artesanal produzido a milhares de anos desde a antiguidade.
Em sua elaboração entra levedura natural que está presente no grão (farinha) que atua como agente de crescimento e sabor. 
O processo é artesanal pela lentidão entre 24 a 48 horas sob refrigeração. 
Nesse tempo ocorre a transformação da farinha, agua, sal e levain em um pão com casca grossa, crocante, rico em fibras, que é muito importante para dieta, pois ajuda a controlar a saciedade.
Outra característica é que ele facilita a digestão com a quebra do glúten em cadeias simples e aminoácidos e com a casca mais grossa força a mastigação provocando a salivação, iniciando a quebra dos carboidratos, produzindo bactérias benéficas e ajudando a manter o equilíbrio da nossa flora. E é por isso que pessoas com sensibilidade ao glúten têm maior aceitação ao pão de fermentação natural.
E acima de tudo é um pão saboroso, aromático e que se conserva por muitos dias.  
Pode ser guardado na geladeira por 10 dias ou no congelador por até 90 dias, desde que bem embalado em saco plástico e vedado para que não ocorra o ressecamento. 
Para consumir, após esse processo, retire pulverize com agua e coloque no forno por 8 a 12 minutos, toda a crocância retornará tornando assim um pão perfeito com se tivesse assado naquele instante.

 

Como podemos te ajudar?

Utilize o formulário abaixo para tirar suas dúvidas sobre o produto.

HT4F
Politica de Privacidade